quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Guitarra destruída por Kurt Cobain é vendida por US$ 100 mil


SEATTLE - Uma guitarra destruída pelo roqueiro Kurt Cobain foi vendida para um colecionador não identificado por US$ 100 mil. O corretor inglês Helen Hall afirmou que o instrumento foi o segundo item do cantor, morto em 1994, que alcançou o maior preço na venda. A guitarra pertencia ao roqueiro punk Sluggo of The Grannies and Hullabaloo.

A venda foi confirmada por Jacob McMurray, curador sênior do Experience Music Project de Seattle, cidade natal de Cobain. Lá a Fender Mustang também ficou exposta por alguns meses. "Realmente era uma guitarra bonita porque foi esmagada e depois colada com fita. Kurt Cobain escreveu nela", contou ele.

Sluggo informou que trocou uma guitarra em bom estado pela destruída durante a primeira turnê nos Estados Unidos da banda do roqueiro, o Nirvana. McMurray disse que o grupo estava em New Jersey quando Cobain destruiu a guitarra no palco e então buscava outra para tocar no próximo show.

Ele disse esperar que o comprador permita que o instrumento retorne a Seattle para uma exposição sobre Cobain que está sendo preparada para 2010. "Não há muitas guitarras quebradas do Nirvana por aí", acrescentou McMurray, explicando que a maioria está "em pedaços."
Fonte: Estadão
Postado por: Madalena Lôbo

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

II Tributo a Luiz Gonzaga


No próximo sábado, 13 de dezembro, será realizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) o II Tributo a Luiz Gonzaga.
Participações:
- Xangai
- Carlos Pitta
- Beto Pitombo
- J. Sobrinho
- Balo do Acordeon
- Neném do Acordeon
- Dionorina
- Márcia Porto

Local: Teatro da Arena do CUCA
Horário: 20:00 h
Entrada Franca: Convites no CUCA


Postado por: Madalena Lobo

Cultura japonesa em exposição em Salvador


Mais de 70 obras de artistas brasileiros e Japoneses ficarão expostas até o dia 1º de março no Palacete das Artes Rodin-Bahia. O lançamento da mostra “Abraços na Arte: Brasil- Japão” ocorreu na noite desta quinta-feira (11), com a presença de diversas autoridades.Os trabalhos apresentados na exposição são inéditos e alguns foram produzidos especialmente para a mostra. Abraços das Artes é composto por três momentos: Os Pioneiros, Desbravadores do Abstracionismo e Geração Livre - Os Descendentes. Nos meses de janeiro e fevereiro, estudantes poderão visitar a mostra e conhecer um pouco mais da cultura japonesa.



Fonte: Bahiagora
Postado por: Madalena Lôbo

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Projeto Imagens mostra trabalho de animadores feirenses


O Projeto Imagens organiza mais um evento único na cidade de Feira de Santana, o Anima Uefs, quarta e quinta-feira (11 e 12/12). O evento contará com a participação de animadores conhecidos nacionalmente, como Caó Cruz Alves e Fausto Jr. Será uma mostra de animação, com o objetivo de divulgar o trabalho de animadores feirenses, baianos e brasileiros. Contamos com a sua presença. Confira abaixo a programação e não deixe de vir!
ANIMA UEFS
PROGRAMAÇÃO
Dia: 10/ 12
(Abertura do Anima UEFS)
Local: Sala de projeção da Biblioteca
Horário: 18 horas
- Apresentação da equipe organizadora da mostra
- Exibição de animações inscritas no Anima UEFS
Dia: 11/12
Local: Sala de projeção da Biblioteca
Horário: 18 horas
- Mesa: "A animação e a responsabilidade social"
Convidados: Caó Cruz Alvez e Fausto Jr.
- Exibição de animações dos convidados.
- Entrega dos certificados

Fonte: Uefs


Postado por: Madalena Lobo

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

fiéis festejam Santa Bárbara e Iansã



Ela é Santa Bárbara para os católicos e no Candomblé Iansã, senhora dos raios trovões e tempestades, arrasta devotos e adeptos das duas religiões que se reuniram para reverenciar a protetora dos bombeiros e das baianas de acarajé. Uma tradição de mais de 300 anos.

Em Feira de Santana no Centro de Abastecimento local, foram servidos três mil pratos de caruru ao ritmo do samba-de-roda, já em Salvador, as homenagens à protetora dos bombeiros começaram às 7h30 com uma celebração na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho. Vestidos de branco e vermelho, as cores de Iansã para os seguidores do Candomblé, os fiéis fizeram pedidos e pagaram promessas, depois, uma missa campal foi celebrada no Centro Histórico.

Mais de cinco mil pessoas participaram das homenagens à Santa Bárbara no Largo do Pelourinho. A falta de espaço e o calor de mais de 30 graus não desanimaram os devotos que todos os anos comparecem fazendo chuva ou sol
.
Postado por Mara Tchandra.
Foto do Google.

"PÓ PARAR COM O PÓ"- Novo Hit de Axé católico faz sucesso entre internautas


Um estilo inusitado, axé católico, faz sucesso na internet: a paulistana Jacquelinne Michelly Santos Trevisan, a Jake, tem um vídeo no YouTube com mais de 250 mil acessos. Na filmagem, ela aparece no programa Vozes da Igreja, cantando o hit de título:'Pó pará com pó'
A música busca passar uma mensagem contra a cocaína 'de alguma forma divertida', como disse Jake ao portal G1. Católica praticante, a cantora diz não ter problemas para equilibrar a fé com as micaretas. O hit faz parte de seu primeiro disco, lançado em 2006. Atualmente, Jake procura gravadora para seu segundo álbum.
Veja o vídeo
Pó parar com o pó!!!
Veja a letra de “Pó pará com pó”, o hit de Jake: '

Pó pará com pó / Pó pará com pó aê / Estragar tua vida / Não faz isso não / Tua juventude vai pro beleléu / Tem outra saída para diversão / Eu quero mais, eu quero mais / Meu lugar é o céu / Você tem que tomar uma overdose de Jesus / Injetar na veia o sangue que correu na cruz / Você tem que tomar / Uma overdose de alegria'

Postado por Milayne Lanayra

Mistura Bahiana Vixe Mainha e Amanda Santiago


Apartir de Dezembro Salvador reúne três personalidades, Pierre Onassis, sua nova parceira Sátyra Carvalho e Amanda Santiago uma mistura que deu certo, iniciam a "Concentração de Verão", no Museu do Ritmo, agora toda sexta às 20 horas. A temporada se estenderá até a semana do Carnaval.





Postado por Mara Tchandra.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Mercado Cultural: um encontro frutífero para baianos


Assim como a Bahia deu régua e compasso a Gilberto Gil, seus conterrâneos receberam do Mercado Cultural caneta para assinar bons contratos e se transformarem em artistas conhecidos no cenário nacional. Em muitos casos, cantores e grupos musicais tiveram seus trabalhos apresentados ao público pela primeira vez no evento e foram catapultados à condição de estrelas da música nacional e internacional.
É o caso de Virgínia Rodrigues, que surgiu no meio musical brasileiro em 1997 pelas mãos de Caetano Veloso. Logo depois de participar da primeira edição do Mercado Cultural, em 1999, a cantora partiu para carreira no eixo sudeste e no exterior. La Rodrigues foi fundo. O jornal americano The NewYork Times referiu- se à cantoracomo 'uma das melhores vozes surgidas no mundo nos últimos tempos'.


RIQUEZA MUSICAL Foi o que fez o grupo Lampirônicos,que une uma série de ritmos, desde o regionalismo de sambas, xotes, baiões e batuques de rua ao rock, para produzirem som autêntico. Logo após a participação no Mercado Cultural, o bando fez bons contatos, até mesmo fora do país. Destaque para as apresentações do grupo no Brazilian Summer Festival, primeiro festival de música brasileira realizado em Londres, no Sfinks Festival (Bélgica), no FestivalAfroBrasil(Tübingen, Alemanha) e no Montreux Jazz Festival (Suíça). De acordo com o idealizador e produtor artístico do Mercado Cultural, Ruy César Silva, os artistas que se apresentam no evento possuem 'uma riqueza musical de alta qualidade'.
É por isso que, segundo os produtores, a seleção é bastante criteriosa. 'Na edição deste ano, foram enviadas cerca de mil propostas de artistas interessados em participar do evento que tivemos o cuidado de ouvir e observar com atenção'. A seleção não segue, portanto, a forma de edital.'Procuramos apresentar um painel que inclua tendências diversas e, sempre que possível, abarque várias localidades do Brasil'.




Postado por: Madalena Lôbo