terça-feira, 11 de novembro de 2008

Rolling Stones: uma história infernal


O escritor e jornalista Robert Greenfield, ex-editor da revista Rolling Stone, lança Uma Temporada no Inferno com Os Rolling Stones (Jorge Zahar, R$ 39,90, 236 págs.), livro em que revela os bastidores das gravações do disco Exile on Main St., produzido pela banda inglesa na Riviera Francesa.
Greenfield atribui às dívidas dos Stones com a Receita Federal inglesa, mais a vontade de Keith Richards de se submeter a um tratamento antidrogas, o fato inusitado do disco ter sido produzido em Villefranche-sur-Mer, na França.
Paraíso?
O livro descreve o cenário paradisíaco em que os Stones estavam instalados, uma mansão repleta de mármores e cristais, em uma das mais belas paisagens da França, e a verve criativa que cercava o grupo. Fatores propícios para que as gravações do álbum fluíssem tranquilamente.
Mas não foi o que aconteceu. Greenfield relata a volta de Keith Richards à heroína, o fato de Mick Jagger interromper as gravações para se casar com Bianca Perez-Mora, a promiscuidade que imperava na mansão e a produção do CD, que parecia fadada a naufragar na pantomima dos integrantes da banda.
Talvez por isso, no típico ambiente sexo, drogas e rock'n roll, o resultado deu no que deu: único álbum duplo da banda, Exile on Main St. foi lançado em maio de 1972 e considerado pelo próprio Mick Jagger como o melhor disco dos Stones.


Fonte: Yahoo


Postado por: Madalena Lôbo

Um comentário:

Unknown disse...

Olá!
Sou Bruna, trabalho na Edelman, agência de comunicação da Jorge Zahar Editor.
Uma temporada no inferno com os Rolling Stones relata um período marcado por promiscuidades sexuais e muitas drogas, e as dificuldades da banda até as gravações de Exile on Main St.
Muito boa a indicação!
Abraços